Navegar / buscar

01-01 – Confraternização Universal

Reveillon brinde
Reveillon

Dia da Fraternidade Universal, Dia da Confraternização Universal ou o Dia da Paz Universal, é um feriado mundial comemorado no dia 1 de Janeiro, em quase todos os países.

Nesse dia, as pessoas vestem roupas brancas, fazem listas de atividades a realizar, trocam votos de alegria, paz, felicidade, saúde e prosperidade para o ano que se inicia.

O primeiro dia de cada ano, deveria ser reservado à reflexão de como queremos que o mundo seja nos próximos 364 (ou 365) dias que ainda estão por vir.
Tradicionalmente as famílias se reúnem na noite de 31 de dezembro, quando se comemora com muita festa a passagem do ano. Em todo o mundo existem também os grandes eventos públicos, sendo o maior deles o de Copacabana no Rio de Janeiro.

Em 8 de dezembro de 1968, o papa Paulo VI escreveu uma mensagem propondo a criação do Dia Mundial da Paz, a ser festejado no dia 1º de janeiro de cada ano. Mas o papa não queria que a comemoração se restringisse apenas aos católicos.

Portanto, O Dia da Paz Mundial é um dia a ser celebrado pelos “verdadeiros amigos da Paz”, independente de credo, etnia, posição social ou econômica.

Ainda que desde 1981 o Dia Internacional da Paz seja comemorado em 21 de setembro, a data de 1º de janeiro é reconhecida pela ONU como o Dia da Confraternização Universal, ou seja, do diálogo e da paz entre os povos.

Aqui você encontra uma relação de Eventos históricos, Eventos desportivos, Eventos sociais, Feriados e eventos cíclicos e outros, para a data de 01/01

 

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website