Navegar / buscar

Carvão VERDE

Atualmente no Brasil, produção de carvão vegetal geralmente significa trabalho degradante, desmatamento e desrespeito as leis ambientais. Essa situação é antiga e até hoje só existia a punição para os infratores, quando casualmente eram identificados, sem que as autoridades indicassem uma alternativa para quem retira seu sustento dessa atividade. Essa atitude é totalmente improdutiva e só penaliza o trabalhador, pois os donos do negócio ilegal quase nunca aparecem.

Agora existe uma alternativa, esperamos que ela seja viabilizada e difundida no menor tempo possível.

O ser humano é naturalmente criativo, pena que essa qualidade seja subutilizada e/ou mal direcionada. Se 50% da humanidade usassem seu potencial criativo para o bem, não teríamos os problemas que hoje enfrentamos.

Prova disso é a tecnologia que foi desenvolvida e patenteada pela empresa BIOWARE Tecnologia, incubada na UNICAMP, em Campinas-SP, que permitirá produzir um tipo de carvão ecologicamente correto a partir de qualquer biomassa e sem qualquer agressão ao meio ambiente, já que os subprodutos da produção também poderão ser úteis.

Fonte: Meio Ambiente

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website