Navegar / buscar

Presentes de Natal

Recebi uma mensagem referente a presente de natal que a Cacau Show estaria distribuindo. Um KIT com todos os produtos e uma agenda 2012… Isso te lembra alguma coisa?
Esse boato circula na internet desde 1999 em diversas versões, normalmente associado a datas comemorativas, promovendo a distribuição de KITS ou CESTA Nestlé, Celulares Nokia, Notebooks, Dinheiro da Microsoft ou de Bill Gates e tantos outros “brindes” que a imaginação dos “Spammers” conseguir.

Mas são apenas lendas que estão sempre sendo encaminhadas, pela ingenuidade dos leitores, mas que tem como principal objetivo recolher endereços de e-mails válidos, e pelo visto ainda continua sendo eficiente nesse sentido pois essa que recebi tinha nada menos de 142 endereços diferentes… uma festa para os “Spammers“…

Apenas para efeito didático vamos esclarecer alguns pontos da mesma:

1) Fazer propaganda via e-mail sem autorização do destinatário é considerado “SPAM” e  sendo a Cacau Show uma empresa idônea ela não iria usar desse artifício.

2) Você já tentou calcular o custo dessa campanha, se ela fosse real?

Imagine que o custo desse “Kit + agenda” por menor que fosse, não seria menos de R$ 5,00 incluindo a entrega via correio ou transportadora.

Vamos supor que a Cacau Show, para iniciar a campanha tenha enviado “apenas” um email e que o destinatário enviou para “apenas” 15… e assim sucessivamente, no décimo reenvio teríamos:
15x15x15x15x15x15x15x15x15x15 = 576.650.390.625 x 5,00 = 2.883.251.953.125,00

Consegue ler esse número? Você não está sonhando não… é isso mesmo… quase três trilhões de reais…. Isso é mais de NOVENTA E SEIS MIL megasenas acumuladas… esse seria o custo da campanha que tivesse sido iniciada por “apenas” um email, reenviado para “apenas” quinze usuários por vez e “apenas” após o décimo reenvio, imagina então depois de meses de reenvio…

Com esse dinheiro a Cacau Show compraria todas as emissoras de televisão do país e faria campanhas em massa divulgando seus produtos legalmente.

O crescimento exponencial gerado por esse tipo de corrente é algo tão assustador que nenhuma empresa séria no mundo faz algo parecido.

3) E por último existe a IMPOSSIBILIDADE técnica de se fazer a contagem dos e-mails enviados… E só essa característica já qualifica a mensagem como boato improcedente.

Veja o que diz a página inicial da Cacau Show –  “A Cacau Show não envia e-mails de vale presentes e não incentiva a divulgação de correntes em troca por produtos. Todos os e-mails com esse conteúdo devem ser deletados. Não existe nenhuma promoção de Natal baseada em correntes pela internet. Equipe Cacau Show

Da próxima vez que receber uma corrente dessas, e receberá com certeza, saberá que é apenas uma forma fraudulenta de conseguir endereços eletrônicos válidos, assim ficará a seu critério encaminha-la para alguém ou simplesmente envia-la a seu lugar de direito: O Lixo. 


—– Original Message —–
From: Um
To: Muitos
Cc: alexandrecosta/@/cacaushow.com.br

Sent: Friday, December 02, 2011 2:31 PM
Subject: cacau show

Com os novos lançamentos da linha CACAU SHOW 2012, precisamos estar divulgando essa linha para o maior numero de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via email. Divulgue esse mail para 15 pessoas com copia para alexandrecosta/@/cacaushow.com.br que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha CACAU SHOW E UMA LINDA AGENDA 2012.
 
Atenciosamente,
Alexandre da Costa
Cacau Show Brazil
 

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website