Navegar / buscar

Zeitgeist

É um serviço do Google que analisa todas as buscas realizadas durante o ano e fornece um rank das 10 primeiras posições.

Esse ano a cantora Rebecca Black está no topo da lista global, o Google+ em 2º e curiosamente a Apple aparece três vezes. Com o iPhone5 na 6ª posição, Steve Jobs na 9ª e o iPad2 na 10ª posição.

Rebecca Black, uma garota de 13 anos, teve ascensão meteórica com o clip Friday que teve 167 milhões de exibições no Youtube, chegando ao topo da lista apenas duas semanas após seu lançamento.

Outro destaque é a rede social Google+ que foi lançada em setembro e de imediato atraiu a atenção da mídia,em três semanas já tinha mais de 10 milhões de usuários dentre eles celebridades como o Dalai Lama e outros.

Os 10 em ordem são Rebecca Black, Google+, Ryan Dunn, Casey Anthony, Battlefield 3, iPhone5, Adele, TEPCO, Steve Jobs, iPad2

O rank brasileiro está em Zeitgeist Pt-Br e mostra uma interessante evolução mês a mês. Basta clicar no icone vermelho ao lado do gráfico e arrastar de janeiro a novembro (dezembro ainda não foi fechado).

Outra opção interessante desse gráfico é comparar mês a mês a busca por dois termos diferentes. Quando não tem nenhum selecionado o gráfico mostra a comparação entre os 10, para o mês selecionado. Quando selecionamos um item na coluna da direita, o gráfico mostra a evolução diária das buscas para aquele mês. Como podemos selecionar dois termos ao mesmo tempo, teremos uma comparação diária entre eles. Podemos ainda ver essa comparação mês a mês, movendo o ícone do gráfico.


Clip Friday – Rebecca Black

 

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website