Navegar / buscar

Como funciona o Page Rank do Google?

Nosso Page Rank 

PageRank

 Fonte: http://pagerank.s12.com.br

O Google mantém uma lista de mais de dez bilhões de páginas em ordem de importância, cada página tem sua importância na internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém a página da mais importante do mundo até a menos importante.

Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas é o mais honesto e democrático possível, sendo praticamente impossível manipular a ordem dessa lista gigantesca; lembre-se que dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela internet a fora.

O nível de PageRank é apresentado de 0 a 10. Site que tenha “0” como PageRank, são novos ou pouco conhecidos e/ou estão sendo pouco divulgados. Já sites que tem PageRank “10”, são muito conhecidos, isso é, são referencias para toda a internet.

Comentários

[…] Existem milhoes de paginas e suas importancias na trai da internet Como qual qer empresa capitalista, a google que ganhar dinheiro , sendo assim existem paginas que pagam para ela para ficar entre as primeiras do rank da google Perceba: sempre que procuramos algo no google sempre aparecem anuncios emcima das paginas , o mesmo acontece com as paginas Veja este exemplo tirado do site:http://www.ancelmo.queiroz.nom.br/como-funciona-pagerank/ […]

Ancelmo
Responder

Tiago, você está só parcialmente certo.
Quando empresas pagam para ficar no topo da lista relacionada a uma pesquisa, isso não é feito pelo PageRank, ela vai para o topo por ser um anunciante e isso fica bem claro pois o Google além de destacar com um fundo amarelo, no início do destaque tem a seguinte informação: “Anúncios relacionados a (seu termo de pesquisa)” e também um “i” dentro de um símbolo que tem informações, inclusive de como desativar esses anúncios relacionados.

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website