Navegar / buscar

Elogios

Receber elogios é bom, afaga o ego, mas também pode ser muito perigoso.

Recentemente fui elogiado por dois colegas de trabalho perante toda a turma em que estávamos. Foram elogios sinceros e espontâneos, por isso fiquei feliz e agradecido mas também constrangido, viram em mim qualidades que julgo não ter, e digo isso não por modéstia mas sim por ter consciência de minhas limitações e fraquezas.

Devemos encarar um e elogio como um sinal de que estamos caminhando na direção certa e não como um troféu por estar no “podium”. Além disso o elogio traz uma carga a mais de responsabilidade, pois a partir daquele momento o elogiado tem consciência de que está de alguma forma servindo de referência para alguém, e deve fazer o possível para que essa referência seja sempre positiva.

Mas o maior perigo está em receber o elogio como um atestado de dever cumprido e assim deixar de buscar a excelência.

Vivemos num mundo de tantas misérias e desafios que ninguém tem o direito de agir como se já tivesse terminado sua obrigação e que por isso não precisa fazer mais nada.

Cada um de nós é responsável pela sociedade que aí está, e sempre podemos fazer algo a mais para que ela se torne a que sonhamos.

Comentários

Greice
Responder

Falando em elogios, parabéns pela pagina, achei muito criativa e com diversas informações úteis. Já tinha visitado e sugiro que, se possível, a cada nova publicação de conteúdo, este seja notificado em nossos emails. Um abraço.

Ancelmo
Responder

Obrigado Greice!
Para receber atualizações, basta se inscrever para receber Feed.

Deixe um comentário

nome*

email* (não publicado)

website